12/10/2007

Dicas Para Melhor Conhecer Cabo Verde

Conhecer Cabo Verde deverá ser, na minha opinião um processo gradual, lento, com muita calma, sem pressa nenhuma, isto porque são dez ilhas a conhecer, todas diferentes umas das outras e com as suas particularidades.

As minhas dicas reflectem a opinião de quem não vê com bons olhos o Turismo de massas esse turismo de sol e praias, convencional, passivo e sazonal, um turismo de baixo custo, que não traz vantagens para nenhum dos lados.

Para quem pretende realmente conhecer Cabo Verde, suas gentes, lugares, hábitos e cultura :
  • Fujam dos hotéis ... não faz sentido nenhum chegar a um Pais como Cabo Verde e ficarem confinados aos hotéis. Para isso ficavam logo pelas Canárias, Maiorca etc.
  • Entrem pelas vilas e contactem com a população local...vão ver como irão ser bem recebidos....
  • Vão aos sítios mais modestos,bares, restaurantes (aqueles que não foram feitos para os turista mas sim para a população local)convivem...são bem vindos de certeza.
  • Viajem para outras ilhas, não fiquem só pela ilha do Sal, Cabo Verde são dez ilhas...(recomendo São Vicente e Santo Antão)....
  • Alugam um automóvel e fazem amizade com um local, ele irá de boa vontade lhes mostrar os pontos mais interessantes...

4 comentários:

Benvindo Chantre Neves disse...

Olá, adorei este post. O que escreves vai exactamente ao encontro daquilo que penso sobre como conhecer meu país. É que, para mim, a grandeza de Cabo Verde e do seu potencial turístico não está em grandes hoteis ou resorts, mas antes nas coisas mais simples e genuinas que temos. Acho que há muito por conhecer nestas 10 ilhas. Regra geral, o que vemos é o cabo-verdiano com uma ideia estereotipada de cada ilha, não se preocupando em aprofundar esse conhecimento sobre nôs terra.
Um abraço

sombra e luz disse...

Ferro...você sabe que está a aconselhar exactamente o contrário do que habitualmente as agências de viagens nos dizem...
Estou consigo... Acho mesmo que é quase um insulto "viajar" como hoje em dia se faz!...
Que saudade do tempo dos viajantes que ainda não eram turistas...
Abraço de portugal

sombra e luz disse...

Ferro, olá...
Postei uma colagem com "aquela" foto... venha ver!...
Abraço

Mário Brandão disse...

É verdade tudo aquilo que dizes e falo por experiência própria nas minhas idas a Cabo Verde.
Só que muitos turistas não estão para se chatear e então ficam-se pelos hotéis e pelas piscinas. Preferem esturricar ao Sol do que conhecer o Povo (só de ouvirem esta palavra ficam com arrepios...).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...