13/11/2007

Condomínio Ecológico em Cabo Verde.

Trata-se de uma iniciativa pioneira em Cabo Verde, por parte de um imigrante Cabo-verdiano e dois Cidadãos Luxemburgueses que irão construir na Ilha do Sal, um condomínio fechado com 40 casas ecológicas.

O Condomínio será construido a base de materiais renováveis, não precisando o projecto de nenhum tipo de inerte. (que escasseia em Cabo Verde)
Segundo o responsável pela promoção do empreendimento, o projecto vai utilizar a madeira, tijolos ecológicos fabricados no Brasil, telhas de cimento e pvc.

O projecto tem ainda uma componente energias renováveis, um sistema central de painéis solares, conjugado com aerogeradores (energia eólica) que vai abastecer toda a infraestrutura Turística e a produção excedente poderá ainda ser utilizado para abastecimento público.

Um outro aspecto muito interessante deste projecto é a sua componente educacional que irá ter, pois também vai servir como área de estudo por parte dos alunos.

Sem dúvida nenhuma, está é uma iniciativa de se aplaudir e de se tirar o chapéu.

Faz sentido...

realmente chegou a altura de encontraremos alternativas inteligentes, de tentarmos salvar esse pedacinho de terra que Deus nos deu, porque ainda vamos a tempo (visto de uma forma optimista).
A maximização do uso da energia renovável e dos materiais renováveis, talvez seja a ferramenta mais conhecida para reduzir o impacto ambiental.Os nossos filhos agradecerão de certeza. A construção em Cabo Verde tem de ser sustentável, sob pena de daqui a alguns anos....


1 comentário:

dizquefuiporai disse...

Oi Creol, obrigada pelas boas vindas. Se vieres a Praia entre em contato. Abraco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...