11/10/2007

Boas Razões Para Conhecer Cabo Verde

Clima: Cabo Verde possui um clima maravilhoso. A média anual raramente é superior a 25 °C e não desce abaixo dos 20 °C. A temperatura da água do mar varia entre 21 °C em Fevereiro e 25 °C em Setembro. Uma mistura de temperaturas tropicais e clima desértico que a influência maritima consegue unir de forma harmoniosa. A diferença entre o Inverno e o Verão é notada apenas pela descida térmica entre dia e noite. (no verão a temperatura cai a 23ºgraus à noite, e no "inverno" a 21ºgraus, e em algumas ilhas, as mais montanhosas pode descer ate os 18º excepcionalmente) O Sol brilha ao longo de todo o ano. Condições perfeitas para um bom banho de mar.

Praias Virgens e Paradisíacas: não existe casamento mais perfeito: um clima excelente e praias paradisíacas de água cristalino. Se quer sentir a sensação de ter uma praia toda só para si, onde pode explorar da forma que bem entender, então Cabo Verde é o sitio certo. Existe uma grande quantidade de praias virgens ao longo das costas e de muito fácil acesso e muito pouco frequentado. Os cabo-verdianos normalmente costumam frequentar essas praias só aos fins de semana.Durante a semana as praias são praticamente desérticas.

Musica, Ritmos e Noites Caboverdianas: Cabo Verde é também bastante apreciado pela sua musica e ritmos contagiantes. Quem viaje à Cabo Verde muito dificilmente ficará indiferente aos sons e ritmos cabo-verdianos. O Cabo-verdiano vive intensamente a musica e é sem duvida um povo com uma boa inspiração musical. As famosas noites cabo-verdianas são noites de encantar ao som de mornas, coladeiras e funana. As ilhas de São Vicente e do Sal são as que se vive mais intensamente as noites, num clima descontraido e bem ritmado. Alguém disse que ir a Cabo Verde sem sentir as noites quentes é como ir ao Vaticano e não ver o Papa. A noite Caboverdiana é uma experiência única.

Povo hospitaleiro e com boa disposição: o cabo-verdiano tem esta particularidade de ser um povo amável, hospitaleiro e sempre de bom humor. Quem chega à Cabo Verde imediatamente é contagiado por esta boa disposição. Sempre sorridente, simples, e de espirito aberto, o cabo-verdiano esta sempre disposto a ajudar quem chega para conhecer. Em Cabo Verde é muito natural as pessoas falarem com outras que não conhecem, ou seja o Cabo-verdiano dispensa apresentações. Portante já sabe, se vai a Cabo Verde, fique a vontade e fale sem receio com as pessoas, pois irá fazer algumas amizades da forma mais natural que alguma vez pensou.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...