As minhas dicas reflectem a opinião de quem não vê com bons olhos o Turismo de massas esse turismo só de sol e praias, convencional, passivo e sazonal, um turismo de baixo custo, que não traz vantagens para nenhum dos lados.
Para quem pretende realmente conhecer Cabo Verde, suas gentes, lugares, hábitos e cultura :
- Fujam dos hotéis ... não faz sentido nenhum chegar a um Pais como Cabo Verde e ficarem confinados aos hotéis. Para isso ficavam logo pelas Canárias, Maiorca etc.
- Entrem pelas vilas e contactem com a população local...vão ver como irão ser bem recebidos....
- Vão aos sítios mais modestos,bares, restaurantes (aqueles que não foram feitos para os turista mas sim para a população local)convivem...são bem vindos de certeza.
- Viajem para outras ilhas, não fiquem só pela ilha do Sal, Cabo Verde são dez ilhas...(recomendo São Vicente e Santo Antão)....
- Alugam um automóvel e fazem amizade com um local, ele irá de boa vontade lhes mostrar os pontos mais interessantes...
4 comentários:
Olá, adorei este post. O que escreves vai exactamente ao encontro daquilo que penso sobre como conhecer meu país. É que, para mim, a grandeza de Cabo Verde e do seu potencial turístico não está em grandes hoteis ou resorts, mas antes nas coisas mais simples e genuinas que temos. Acho que há muito por conhecer nestas 10 ilhas. Regra geral, o que vemos é o cabo-verdiano com uma ideia estereotipada de cada ilha, não se preocupando em aprofundar esse conhecimento sobre nôs terra.
Um abraço
Ferro...você sabe que está a aconselhar exactamente o contrário do que habitualmente as agências de viagens nos dizem...
Estou consigo... Acho mesmo que é quase um insulto "viajar" como hoje em dia se faz!...
Que saudade do tempo dos viajantes que ainda não eram turistas...
Abraço de portugal
Ferro, olá...
Postei uma colagem com "aquela" foto... venha ver!...
Abraço
É verdade tudo aquilo que dizes e falo por experiência própria nas minhas idas a Cabo Verde.
Só que muitos turistas não estão para se chatear e então ficam-se pelos hotéis e pelas piscinas. Preferem esturricar ao Sol do que conhecer o Povo (só de ouvirem esta palavra ficam com arrepios...).
Enviar um comentário