28/11/2007

«Praia Towers»: Capital vai ter a sua obra mais emblemática

A Cidade da Praia vai ter daqui a dois anos um empreendimento urbanístico já considerado como a obra mais emblemática de sempre, denominada «Praia Towers». A cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção daquele que já convencionou chamar , ou seja, as «Torres Gémeas» da Cidade, foi presidida no final da tarde de quinta-feira, pelo Primeiro-Ministro, José Maria Neves, na presença de várias personalidades nacionais e estrangeiras.

A «Praia Towers», orçado em cerca de 50 milhões de Euros, vai ser edificada junto à Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, na zona da Praia Negra, e com comunicação directa com o «histórico Platô», centro da Cidade.

De acordo com os promotores, a empresa SIPRA, este empreendimento terá os mais elevados padrões internacionais de qualidade e excelência.

Conforme o administrador, José Filomeno de Carvalho, em declarações à Inforpress, trata-se de um projecto «visionário e multifuncional, com a mais pura elegância e charme» e que visa, sobretudo, dotar a cidade da Praia de equipamentos e serviços essenciais ao seu desenvolvimento.

Para além das duas torres que vão albergar escritórios modernos e funcionais, segundo José Filomeno, o empreendimento comporta ainda uma plataforma central que vai albergar um centro de conferências internacionais, com capacidade de albergar 5 mil pessoas, o que no entendimento daquele administrador pode tornar a Praia numa das Capitais de conferencias do mundo.

A «Praia Towers» vai ter ainda um parque de estacionamento para 536 viaturas, um centro comercial moderno, centenas de lojas, restaurantes e esplanadas, o que, para José Filomeno, vai conferir e revitalizar a vida diurna e nocturna do Platô.

Terá ainda um museu que poderá servir o turismo, assim como um hotel que deverá ter entre os 125 a 180 quartos.

Ao usar da palavra no acto do lançamento da primeira pedra para a construção do empreendimento, o primeiro-ministro, José Maria Neves, considerou esse projecto como um «grande salto», devido a sua dimensão e ousadia, mas, sobretudo, segundo sublinhou, porque trata-se de um projecto de um grupo empresarial cabo-verdiano que assume «uma visão clara do futuro, que quer projectar um Cabo Verde novo, moderno e que quer ser diferente pela positiva e contribuir para a modernidade».

Para o Presidente da Câmara Municipal da Praia, trata-se de uma prova da vitalidade do empresariado nacional e do seu compromisso com a terceira era da modernidade da Cidade da Praia.

Segundo Felisberto Vieira, a «Praia Towers» é também indiciador de que a Cidade se requalifica para prestar serviços de qualidade e de padrões com elevada compatibilidade internacional, bem como propiciador de uma nova atitude de ousadia e de uma clara proposta de rotura com o passado De acordo com os promotores, a empresa SIPRA.

Fonte:Voz di Povo Online

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...