05/03/2008

Santo Antão: Laboratório de analise de qualidade de produtos alimentares quase pronto

Porto Novo, 05 Mar. (Inforpress) – O laboratório de análise de qualidade de produtos agro-alimentares de Santo Antão começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira.

A garantia foi dada à Inforpress pelo delegado do Ministério do Ambiente e Agricultura (MAA) em Santo Antão , Orlando Freitas, que adiantou que o laboratório, que se localiza no Porto Novo, já está praticamente montado.
O projecto foi lançado a 13 do mês transacto pela ministra do Ambiente e Agricultura, Madalena Neves.
O laboratório faz parte do projecto de valorização do gado caprino da zona Norte do Porto Novo, financiado em um milhão de euros pela Região Autónoma de Piemonte (Itália), em parceria com o MAA e a Câmara Municipal do Porto Novo.



Além do laboratório, que servirá também para fornecer analises de sanidade animal, o projecto de valorização do gado caprino do Porto Novo contemplou já a instalação de uma unidade de fabrico de queijo na zona Norte do concelho e inclui ainda uma outra vertente: a produção do pasto.

Com o laboratório, os produtos agro-pecuários de Santo Antão, de entre os quais o queijo, passarão a ser certificados e colocados em mercados internacionais.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...