06/12/2007

Cabo Verde:Portal «Porton di nos ilhas» Inaugurada Hoje.

Trata-se do mais novo instrumento de relacionamento da Administração Pública cabo-verdiana com os cidadãos, que pretende ser uma ferramenta de atendimento, onde o cidadão encontra os principais serviços que habitualmente lhe é disponibilizado via presencial.
Através deste portal qualquer cidadão, tem a possibilidade interagir com os serviços públicos, solicitando informação, fazendo consultas, requerendo serviços e realizando transacções. O portal, estruturado numa lógica de funcionalidade por ciclos de vida do cidadão, está centrado nas suas necessidades em termos de serviços públicos e a nível de Informação, Transacção e Interacção. Visa proporcionar ao cidadão e às empresas, a possibilidade de uma interacção inovadora eficiente e desburocratizada, tendo a web como interface de atendimento privilegiado, está estruturado em cinco grandes domínios: Cidadão, Negócios ,Turismo, Cultura, e-Gov.

Também os cabo-verdianos residentes em Portugal vão poder obter, a partir de sexta-feira, certidões na hora com a inauguração na embaixada de Cabo Verde em Lisboa de um balcão da Casa do Cidadão.
"Um imigrante cabo-verdiano em Portugal para obter uma certidão de nascimento podia demorar meses, ou mesmo até um ano, agora vai poder adquiri-la na hora", disse à Agência Lusa o embaixador de Cabo Verde em Lisboa, Arnaldo Andrade Ramos. Para o embaixador, a emissão de certidões on-line é "uma verdadeira revolução" para os emigrantes, tendo em conta que é o documento mais solicitado e o mais complicado em obter devido ao actual tempo de espera.

Fonte:Nosi
Foto:Asemana
http://www.portondinosilhas.cv/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...