23/07/2007

Moedas Antigas de Cabo Verde.

É sempre bom rever as moedas antigas de Cabo Verde, assim como viajar no tempo, recuar alguns anos e recordar o que se podia comprar com elas na altura. No meu tempo que eu  me recordo, a mais "cobiçada" era sem dúvida a moeda de Amílcar Cabral, "cinquintinha", pois com ela se podia compra: "5 suzudas","10 pastel d'midj","1 supirinha", "1 tól d' sukrinha", "p'xadinha", e ainda restava algum troco. É verdade, era possível sim!

Eram moedas simples, mas que ficaram gravadas na memória dos cabo-verdianos.

3 comentários:

M&S disse...

A moeda de 50 centavos ainda me faz lembrar as moedas portuguesas antigas.
:)

Mandinga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlos silva disse...

adorei o post, por acaso eu tinha todas estas moedas, mas roubaram-me o mei tostão, só fiquei com os outros.

é sempre bom recordar a nossa história

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...