29/06/2007

Parecer Sobre Poluição Sonora

A Adeco tem estado a lutar constantemente esta situação que põem em causa a qualidade de vida das pessoas.Realmente temos que concordar, os cabo-verdianos são barulhentos. É aquele vizinho que gosta de ouvir a musica com o volume ao máximo para mostrar que o aparelho tem potência sem respeitar os que estão a volta, são jovens que resolvem se instalar em baixo das janelas dos outros para falarem aos berros principalmente durante as noites de verão, é aquele motociclista que acha que a sua mota tem de fazer muito barulho para as pessoas saberem que ele esta a passar (como dizemos "da c show"),são as festas nos terraços das casas como se mais ninguém existisse a volta, enfim são tantos os casos que não vou aqui mencionar todos.

Apoio esta luta da Adeco pois considero que tem avido excessos e a situação tende-se a agravar.As pessoas podem conviver a noite, podem ouvir as suas musicas, podem acelerar as suas motas, mas com moderação e respeito pelos outros.Vivemos em sociedade meus amigos e por isso não estamos sozinhos neste mundo.Portante há que respeitar o direito das pessoas ao silêncio.

A Adeco diz:

"Finalmente, o chamado Movimento Contra o Barulho nas Horas de Repouso conseguiu obter retorno positivo das muitas exposições que tem dirigido a autoridades centrais e locais sobre a situação de poluição sonora nocturna que se vive em S. Vicente. Foi a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, presidida pela Juíza Desembargadora Vera Duarte, que analisou a exposição que lhe foi dirigida pelo Movimento e aprovou, em plenária, um parecer jurídico a esse respeito. Esperemos que as restantes autoridades contactadas também cumpram a obrigação, citada na Lei a que já nos referimos, de dar resposta a toda a correspondência devidamente identificada que lhes seja dirigida. Entretanto, voltaremos proximamente à posição tomada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania com mais detalhes."

http://adecocv.wordpress.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...