Ora bem, então vejamos: os Russo afirmam que tal energia é amiga do ambiente e que é totalmente seguro. Cá por mim, eles querem é vender o peixe deles. Não acredito que possam ter a certeza absoluta, que esta produção flutuante como dizem eles, não vai agredir o nosso ambiente, não acredito. A história está repleta de exemplos e acho melhor ficarmos por aqui.
Na minha opinião Cabo Verde deve apostar nas energias alternativa, solar e eólica. Temos sol praticamente o ano todo e o vento sopra com muita intensidade(até demais), durante uma boa parte do ano.Hoje em dia até é possível a produção energética com o aproveitamento das ondas do mar. Pode até requerer mais investimentos, mas os benefícios a longo prazo são compensadores. Só para terem uma noção, segundo um estudo do Instituto Superior Técnico em média, cada metro de rebentação de ondas no litoral pode fornecer electricidade a quarenta casas. Portante vejam só. Acho que temos que nos concentrar nas nossas potencialidades naturais. Os Russos que vão vender as suas tecnologias a outros paises.Cabo Verde está noutra Onda.
Deixe a sua opinião no Espaço Sondagem. A sua opiniao é muito importante.
1 comentário:
Acho verdadeiramente incrível que se tenha dado crédito e perdido tempo com esta ideia mirabolante e estapafúrdia da energia nuclear em Cabo Verde. Electricidade por electricidade, primeiro haverá que aproveitar os recursos do País nas energias alternativas. Falta Sol em Cabo Verde? Falta vento em Cabo Verde? Sinceramente.
Enviar um comentário